Saúde
Ministério da Saúde retira de pauta relatório contrário ao ‘kit Covid’
Tema seria pauta de reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec)
O Ministério da Saúde retirou de pauta da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), nesta quinta-feira 7, relatório encomendado pelo ministro Marcelo Queiroga que daria as diretrizes para tratamento da Covid-19 no País.
O protocolo era explícito ao afirmar que os medicamentos presentes no “kit covid” não têm eficácia comprovada contra o coronavírus.
As novas diretrizes vão de encontro ao que defende o presidente Jair Bolsonaro. A entrada do relatório na pauta da reunião irritou integrantes do Palácio do Planalto e o incômodo chegou ao ministro da Saúde A apuração é do jornal O Globo.
Ao portal, a pasta confirmou a retirada do documento da pauta do colegiado e informou que a exclusão foi uma iniciativa da coordenação do grupo de especialistas, que está elaborando as diretrizes do tratamento ambulatorial dos pacientes com Covid-19, diante da “publicação de novas evidências científicas dos medicamentos em análise.” “O documento será aprimorado e vai ser pautado assim que finalizado”, comunicou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



