CartaExpressa

Maioria dos hospitalizados no Rio e em SP não se vacinaram ou não completaram a imunização

A quantidade de paciente internados nas duas capitais disparou nas últimas semanas. É o pico das internações desde abril de 2021

Foto: Nikolay Doychinov/AFP
Apoie Siga-nos no

Dados da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo apontam que 76% dos hospitalizados com Covid-19 no Hospital Emílio Ribas, na capital, não foram vacinados ou não completaram o calendário vacinal. 

No último sábado 15, a capital paulista registrou mais de mil novas internações causadas pelo coronavírus. A média diária móvel é de 1.044.

Na cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira 18 de manhã, o número de registros de internação foi de 652 pessoas. Destes, 274 pacientes estão em unidades de terapia intensiva. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 84% dos hospitalizados nas últimas 24 horas não foram imunizados ou tinham apenas uma dose da vacina. Outros 14% não tomaram a terceira dose. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo