Saúde
Coronavírus no Brasil: número de casos suspeitos cai para 14
País segue monitorando sete casos suspeitos em São Paulo, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro


O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira 3 que segue acompanhando 14 casos suspeitos de coronavírus no país, doença que tem se espalhado a partir da China, onde já morreram mais de 360 pessoas.
Desde domingo 2, foram descartados casos suspeitos em São Paulo (1), Ceará (1) e Paraná (1), enquanto o Rio de Janeiro voltou a registrar um paciente. Com isso, o país segue monitorando sete casos suspeitos em São Paulo, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro.
Assim, ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha decretado estado de emergência global e o Brasil tenha aumentado a classificação de risco do país para o nível 3, não há nenhum caso confirmado da doença no país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.