Mundo

Coronavírus: mais de 100 mortes nos EUA em 24h; vítimas na Itália passam de 5400

Já são cerca de 328 mil pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o mundo

(Foto: Apu GOMES / AFP)
Apoie Siga-nos no

O novo coronavírus causou mais de 100 mortes nos Estados Unidos nas últimas 24 horas, elevando para 389 o número de óbitos no país, segundo a contagem divulgada neste domingo 22 pela Universidade Johns Hopkins, usada como referência nacional.

Os estados de Nova York (114 mortos), Washington (94 mortos) e Califórnia (28 mortos) são os mais atingidos pela pandemia, que já infectou pelo menos 30.000 pessoas em todo o território americano – isso faz com que os EUA já seja o terceiro país em números de casos, apesar de estar distante das mais de 1700 mortes da Espanha.

Na Europa, atual epicentro da Covid-19, o número de vítimas fatais também cresce sem parar. Já são 5.476 as pessoas que morreram na Itália devido ao novo coronavírus, 651 delas nas últimas 24 horas – uma redução em relação ao sábado, recebida com prudente esperança pelas autoridades. Além disso, o número total de infectados é próximo a 60.000, cerca de 5.560 a mais que no sábado.

“Os números anunciados hoje (domingo) são mais baixos que ontem. Espero e todos esperamos que (a tendência) seja confirmada nos próximos dias. Mas não devemos baixar nossa guarda”, afirmou o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.

No sábado, cerca de 793 mortes foram anunciadas em um único dia. Apesar de ser menor do que o anterior, o saldo de domingo é o segundo mais alto desde que a pandemia começou a atingir o país.

Atrás da Itália, as pessoas morreram mais na China, Espanha e Irã, respectivamente – sendo que nos dois últimos países ainda há crescimento no número de casos. Já são mais de 328 mil pessoas infectadas pelo coronavírus ao redor do mundo.

*Com AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo