Política

Zambelli pede doações para quitar indenizações por fake news: ‘Não tenho condições de pagar’

Somente em abril, a parlamentar acumulou um montante de 54 mil reais em indenizações

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Carla Zambelli (PL) fez um apelo a seus apoiadores, nesta quinta-feira 27, para quitar as dívidas envolvendo indenizações impostas a ela pela Justiça. 

Zambelli sustenta que, apenas em abril, teve de desembolsar 54 mil reais para pagar as indenizações, o que a obrigou a recorrer a um empréstimo bancário. 

No pedido, divulgado via redes sociais, a deputada citou ainda alguns processos nos quais foi condenada, sendo um deles pelo Tribunal Superior Eleitoral, cuja multa imposta foi de 30 mil reais e outros 20 processos que, juntos, devem acumular entre 25 e 30 mil reais em indenizações. 

A bolsonarista ainda antecipou que “provavelmente” ser condenada indenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por tê-lo atacado. 

“Eu fiz essa vaquinha e quero pedir sua ajuda”, escreveu. “Se você puder ajudar vai ser muito bem-vindo, porque eu não tenho condições de pagar com o meu salário esses valores.”

Na semana passada, o TSE manteve as multas impostas a ela e ao senador Flávio Bolsonaro (PL) pela veiculação de conteúdo falso sobre Lula durante a campanha eleitoral. 

Ainda em abril, a Justiça do Rio Grande do Sul condenou a parlamentar a indenizar Manuela D’Ávila por danos morais após associar a ex-parlamentar com a “esquerda genocida”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo