Política

Vice-governadora do DF, aliada de Bolsonaro, é vaiada em evento e recebe o apoio de Lula

O presidente repetiu o gesto feito com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, no ano passado

Brasília (DF) 11/04/2024 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com a vice governadora de Brasília, Celína Leão durante cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental do Campus Sol Nascente do Instituto Federal de Brasília (IFB) Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi vaiada durante cerca de dois minutos por apoiadores de Lula (PT) durante um evento do governo federal nesta quinta-feira 11, no Sol Nascente.

Diante das vaias, Lula deixou a cadeira em que estava e se sentou ao lado de Celina, em um gesto de apoio. O público também entoou gritos de “fora, fora”.

A deferência de Lula não é inédita. Ele fez o mesmo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), no ano passado – ela foi vaiada em pelo menos três eventos do governo federal.

Lula e a vice-governadora do DF participaram da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus Sol Nascente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília.

A unidade anunciada nesta quinta integra o plano de expansão dos institutos federais via Novo PAC. O investimento previsto é de 2,5 bilhões de reais para a construção de 100 novos campi pelo Brasil, com a meta de gerar 140 mil novas vagas de educação profissional.

Por causa das manifestações, Celina iniciou seu discurso reiterando a importância da democracia e do respeito. “[Tenho a] honra de representar a capital da República, que é a capital da democracia. Onde a gente se respeita e precisa mesmo do apoio do governo federal.”

Em 25 de fevereiro, ela se juntou a governadores e outros políticos no ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista. No mesmo dia, jantou com o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo