Política

“Vamos juntos”, diz Doria a Bolsonaro em reunião de governadores

“Vamos em paz, presidente, vamos pelo Brasil e vamos juntos”, declarou Doria em videoconferência com Bolsonaro e outros governadores

Governadores reunidos remotamente com o presidente Jair Bolsonaro - Foto: GOVESP
Apoie Siga-nos no

Em reunião remota realizada na manhã desta quinta-feira 21, o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, adotaram um tom político de trégua depois de semanas de troca de farpas a respeito da condução do combate ao coronavírus. Doria foi um dos quatro governadores escolhidos para se pronunciar frente ao presidente e seus ministros a respeito da sanção do pacote de auxílio financeiro a estados e municípios, que deve ser oficializado em breve.

O governador paulista foi o último de seus pares a falar e, quando falou, foi só elogios a seu antigo aliado político: “Quero exaltar e cumprimentar a forma com que essa reunião está sendo conduzida. O Brasil precisa estar unido para vencer a crise, ajudar e proteger a saúde dos brasileiros. O nosso foco neste momento é exatamente esse, proteger os brasileiros em todo o Brasil”, disse.

“Fico feliz, presidente Jair Bolsonaro, por perceber, em todas as intervenções feitas aqui, a começar da sua, depois Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e os dois governadores, Azambuja e Renato Casagrande, exatamente dentro dessa linha. Vamos em paz, presidente, vamos pelo Brasil e vamos juntos. É o melhor caminho e é a melhor forma de vencer a pandemia”, completou.

Após o final da fala de Doria, Bolsonaro retribuiu a cordialidade e encerrou a reunião, marcada pelo tom ameno e coeso entre as falas. “Senhor governador João Dória, obrigado pelas palavras, e parabéns pela posição de vossa excelência”, disse o presidente. “O governo federal, ao lado aqui dos presidentes da Câmara e do Senado, se Deus quiser sancionará hoje mesmo esse projeto, com vetos, os quais, segundo nosso entendimento e com toda a certeza da maioria, senão totalidade dos senhores governadores, deve ser mantido. Isso é bom para todos nós”, finalizou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo