Política

São Paulo cancela festa de virada de ano devido à pandemia do coronavírus

O prefeito Bruno Covas anunciou que a prefeitura segue em tratativas com organizadores da Parada LGBT e Marcha para Jesus

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Foto: Governo do Estado de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta sexta-feira 17 que a cidade não irá organizar a tradicional festa de reveillon na Avenida Paulista no fim do ano, devido à pandemia do coronavírus.

“É temerário organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista, que requer organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis e turismo”, declarou. O prefeito falou da importância do anúncio com toda a previsibilidade possível.

Ainda de acordo com Covas, a prefeitura segue em contato com os organizadores da Parada LGBT e Marcha para Jesus, adiados para novembro, e deve anunciar medidas em breve.

O prefeito anunciou a assinatura de mais quatro protocolos nesta sexta-feira que permitem o retorno dos cursos informais de educação, como de informática, bem como das aulas práticas em laboratórios para universidades e escolas, com prioridade às áreas de Saúde; também será liberada a retomada das atividades de ambulantes credenciados pela prefeitura; e o retorno de treinos de atletas das modalidades como boxe, rugby e taekwondo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo