Política

Réu por violência doméstica, deputado Da Cunha ameaça ex-mulher em vídeo: ‘Encher sua cara de tiro’

Gravação que registra a violência do parlamentar, que é ex-delegado de polícia e youtuber, foi revelada pelo Fantástico, da TV Globo

Dep. Delegado da Cunha (PP - SP) Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Um vídeo divulgado pelo programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo 17, mostra o deputado federal Carlos Alberto da Cunha, conhecido como Delegado da Cunha, proferindo insultos e ameaçando sua ex-mulher.

Em 2023, Da Cunha virou réu por violência contra mulher após sua ex-companheira afirmar que o deputado bateu em sua cabeça e tentou enforcá-la. O vídeo divulgado pelo programa faz parte do acervo probatório do inquérito contra o parlamentar.

Nas imagens é possível identificar o deputado fazendo graves ameaças à ex-companheira.

“Eu vou te matar. Vou te encher a tua cara de tiro”, grita Da Cunha em determinado momento.

No vídeo ainda é possível ouvir o som de batidas seguidas, o que, segundo a mulher, confirmaria o seu relato de que Da Cunha teria batido sua cabeça repetidamente contra a parede.

“Putinha, não serve para nada, lixo”, diz a voz do parlamentar em outro trecho da gravação.

É justamente após esses xingamentos que, segundo a vítima, Da Cunha teria passado a apertar seu pescoço e iniciado as agressões mais fortes. Após as insistentes batidas da cabeça da vítima contra a parede, ela teria desmaiado.

“Desmaia aí. A tua conta já deu. A tua conta já deu”, diz ele à vítima momentos depois das batidas.

Após as agressões de Da Cunha, a ex-mulher teria batido nele com um secador. Ele chegou a registrar um B.O por essa agressão. O Ministério Público, porém, apontou legítima defesa da mulher no caso.

Um laudo produzido pelo Instituto Medico Legal confirma as escoriações no couro cabeludo e lesões corporais leves na mulher.

Um áudio revelado pelo site UOL nesta segunda, mostra que Da Cunha chegou a propor um acordo com a vítima. Na conversa com a ex-sogra, o deputado diz que se a gravação revelada pela TV Globo for publicada ele perderá o mandato na Câmara.

Esta não é a primeira vez, em três anos de união estável, que ela relata agressões. O deputado nega os episódios de violência e alega que o vídeo divulgado pelo programa não foi periciado.

Da Cunha é ex-delegado de polícia e youtuber. Ele ficou conhecido na internet compartilhando vídeos em operações policiais. Mais tarde, descobriu-se que parte das gravações feitas pelo atual deputada eram falsas. Ele modificava cenários de crimes e simulava prisões apenas para ganhar seguidores nas redes.

Pouco tempo após as revelações, o delegado youtuber foi afastado da polícia por chamar agentes de ratos. Em outra oportunidade, ele confessou ter encenado um sequestro para iludir seus seguidores. Há, ainda, a suspeita de uso de equipamentos da polícia em benefício próprio, bem como enriquecimento ilícito com as gravações das operações. Ele nega também essas acusações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo