Política

Ratinho ofende deputada do PT e diz que gostaria de ‘pegar uma metralhadora’

Natália Bonavides afirma que o apresentador recorreu a fake news e anunciou que acionará a Justiça

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, disse que gostaria de “pegar uma metralhadora” ao mencionar a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) em um programa da rádio Massa FM, nesta quarta-feira 15.

Na ocasião, Ratinho criticava a atuação da petista na Câmara dos Deputados.

A gente tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?“, disparou o apresentador, que já recebeu críticas de ativistas por declarações de apologia à ditadura militar.

 

Ratinho comentava um projeto de lei apresentado por Natália Bonavides em 11 de dezembro, que propõe a modificação de termos da declaração feita na celebração de casamento civil.

No PL 4.004/2021, a petista reivindica que as declarações de casamento não façam referência ao gênero dos casais, para evitar constrangimentos a pessoas da comunidade LGBTQIA+ e assegurar o tratamento igualitário.

Atualmente, o Artigo 1.535 do Código Civil, que trata da celebração do casamento, cita a expressão “marido e mulher” nos termos que devem ser utilizados na declaração. Pela proposta da parlamentar, o presidente do ato deveria usar somente os seguintes termos: “Declaro firmado o casamento”.

Ao se manifestar sobre o projeto, Ratinho fez declarações ofensivas à deputada.

“Ô, Natália, você não tem o que fazer? Vai lavar roupa, costura a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade, querer mudar esse tipo de coisa”, disse o apresentador. “Tanta coisa importante, o País precisa de tanta coisa, vem essa imbecil para fazer esse tipo de coisa.

Um dos integrantes do programa citou ainda um suposto projeto que a parlamentar teria apresentado anteriormente, que trataria da retirada dos termos “pai” e “mãe” das certidões de nascimento.

A reportagem, porém, não conseguiu localizar a matéria citada no banco de dados da Câmara. Procurada por CartaCapital, Natália Bonavides disse que se trata de fake news e que nunca apresentou essa proposta.

A petista afirmou que vai entrar com uma ação civil e criminal contra Ratinho, além de protocolar uma representação no Ministério Público Federal devido ao uso de uma concessão pública para veicular as ofensas.

Nas redes sociais, a deputada protestou contra o apresentador.

“O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido”, escreveu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo