Política

“Pra conversar com doido, só outro doido”, diz deputado sobre Bolsonaro

Deputado federal do Avante se disponibilizou como opção para o diálogo da Câmara com Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Um deputado federal baiano do Avante fez um pedido inusitado para articular com o presidente Jair Bolsonaro, já que nem o presidente e nem a base do PSL parecem saber conversar com a Câmara. “Pelo perfil dele, me sinto preparado para ir até ele, se for necessário. Porque venho da Bahia, sou conhecido como doido – e pra conversar com doido, só outro doido”, disse.

A declaração que arrancou risadas até mesmo dos parlamentares, como é possível notar no vídeo postado pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), saiu da boca do Pastor Sargento Isidório. Oficial aposentado da Polícia Militar da Bahia, ele foi o deputado federal mais votado de seu estado nas últimas eleições.

O deputado, que também é pastor e se denomina como “ex-gay”, quer instaurar o Dia do Orgulho Hetero e acha possível que homossexuais se “curem de suas orientações sexuais”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo