Política
Polícia Legislativa investiga ameaça de morte contra Contarato e Marcos do Val
O e-mail foi enviado aos senadores nesta quinta-feira 10


A Polícia Legislativa investiga uma ameaça de morte recebida pelos senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Marcos do Val (Podemos-ES) nesta quinta-feira 10.
O e-mail ameaçador partiu de um usuário identificado como “Capixaba Raiz”. O autor chama Do Val de “palhaço sem graça” e diz que matará o senador caso ele não renuncie.
“Avise Fabiano Contarato sobre isso. Clonar seu WhatsApp e seu Telegram foi só um aviso, senador Contarato”, prossegue o texto, que também “exige” a renúncia do petista.
O responsável pela ameaça ainda alega ter um estoque de explosivos e diz que levará o material a Brasília “para usar na hora certa”. Também faz ataques homofóbicos, racistas e de incentivo à violência.
Procurado por CartaCapital, Fabiano Contarato afirmou, em nota, que não se intimidará diante dos ataques “desprezíveis e criminosos”.
“Nosso gabinete acionou a Polícia Legislativa, registrou um boletim de ocorrência para que o Estado identifique e responsabilize o autor dessa e de qualquer outra agressão.”
“Nosso gabinete acionou a Polícia Legislativa, registrou um boletim de ocorrência para que o Estado identifique e responsabilize o autor dessa e de qualquer outra agressão.”
A reportagem também entrou em contato com Marcos do Val e atualizará este texto se obtiver uma resposta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Objetivo é abrir caminho para uma queda consolidada de juros’, diz Campos Neto no Senado
Por Victor Ohana
Senado aprova projeto que prevê cursos de combate ao racismo na formação de policiais
Por CartaCapital