Política

PoderData: Lula cresce entre evangélicos, mas Bolsonaro ainda lidera

O ex-capitão soma 46% das intenções de voto no segmento. Já o petista tem 33%

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A nova rodada da pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira 25, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda lidera entre os evangélicos, mas viu a sua vantagem para o ex-presidente Lula (PT) diminuir para 13 pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, o ex-capitão soma 46% das intenções de voto no segmento para o primeiro turno das eleições de 2022. Já o petista tem 33%. Na pesquisa anterior, realizada de 8 a 10 de maio, Bolsonaro aparecia com 52% entre os evangélicos contra 25% de Lula.

O PoderData revela ainda que, entre católicos, o ex-presidente Lula sai na frente, com 44% das intenções. Bolsonaro fica com 35%.

Para chegar aos resultados, o instituto, do dia 22 a 24 de maio, realizou 3 mil entrevistas por telefone em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Primeiro e segundo turnos gerais

O levantamento aponta Lula tem uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre Bolsonaro no segundo turno. O petista soma 50% das intenções de voto contra 39% do ex-capitão. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 10 e 12 de maio, Lula aparecia com 49% e Bolsonaro ficava com 38%.

Além de vencer Bolsonaro no segundo turno, Lula lidera a corrida eleitoral no primeiro. Segundo o PoderData, o ex-presidente tem 43% das intenções de voto contra 35% do ex-capitão.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%, André Janones (Avante), com 3%,  e Simone Tebet (MDB), com 2%. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que desistiu da disputa durante a realização da pesquisa, somou apenas 1%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo