Política

Podcast que satiriza Bolsonaro lança o primeiro episódio: ‘O homem que não trabalha’

Intitulado ‘O Homem do Palácio Abandonado’, o trabalho terá sete episódios que serão lançados toda sexta-feira; confira

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O podcast “O Homem do Palácio Abandonado”, uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro (PL) inspirada em “A Mulher da Casa Abandonada”, estreia nesta sexta-feira 29. Idealizado pelo presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, o trabalho contará com sete episódios que serão lançados toda semana até o dia 9 de setembro.

No primeiro, ‘O homem que não trabalha’, o personagem, logo após encontrar com apoiadores, corre o risco do seu histórico de crimes vir à tona.

“Com o sucesso do podcast da Folha, percebemos que esse formato oferece uma nova forma de conversar e conscientizar as pessoas”, disse Neto. “‘O Homem do Palácio Abandonado’ é uma maneira de denunciar, por meio da sátira, a tragédia real que estamos vivendo”, acrescenta.

Na semana passada, foi lançado um teaser no Spotify.

Confira a seguir a lista completa e as datas que vão ao ar:

1. O homem que não trabalha – 29.jul
Depois de se encontrar com apoiadores do Homem do Palácio Abandonado, vem à tona a possibilidade de ele ter um histórico de crimes.

2. O Palácio – 05.ago
Pessoas compartilham histórias sobre o Homem, passando por crimes no Exército, pela carreira de vereador e deputado até a sua chegada ao Palácio.

3. Um Congresso em silêncio – 12.ago
Antonio Neto vai ao Rio de Janeiro para entender melhor quem é esse Homem que chegou ao Palácio. Há um manto de silêncio até que a imprensa descobre os escândalos (rachadinhas, Queiroz).

4. Homem Livres – 19.ago
A reportagem descobre o que aconteceu com outros protagonistas dessa história, onde eles estão hoje e como vivem com as consequências. Queiroz, Wassef, os filhos de Bolsonaro, Wal do Açaí.

5. Palácio sem governo – 26.ago
Antonio Neto investiga todas as omissões e negligências do Homem do Palácio Abandonado durante a pandemia de Covid-19.

6. Um Fim que Não É Bem Um Fim – 02.set
O episódio reflete sobre os crimes recentes do Homem do Palácio Abandonado: seus pronunciamentos inconstitucionais, sua descrença nas urnas eletrônicas, os ataques ao STF. Um especialista analisa se ele ainda pode responder pelos crimes de que foi acusado.

7. O homem que justifica o injustificável – 09.set
Pela primeira vez, ouvimos a voz do Homem do Palácio Abandonado e suas justificativas para os crimes que foram levantados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo