Justiça
PGR pede providência preventivas ao STF para evitar novas manifestações golpistas
Pedido foi feito após novas movimentações nas redes sociais convocando novos atos contra as instituições públicas


A Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal, na noite desta terça-feira 10, que sejam encaminhados ofícios aos governadores, secretários de segurança pública e comandantes-gerais das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal para reforçar as seguranças nas capitais.
O pedido tem como base novas convocações para atos bolsonaristas para esta quarta 11.
As informações sobre novos protestos chegaram ao conhecimento do Ministério Público Federal por meio do canal de denúncias aberto pela instituição para receber informações sobre os atos.
Na manifestação enviada ao STF, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pediu ainda que os responsáveis pelas medidas de segurança nos estados sejam orientados a monitorar “todos os possíveis eventos e identifiquem os manifestantes, promovendo, caso haja a prática de algum crime, a prisão em flagrante”.
O pedido requer ainda que os órgãos de inteligência e da Polícia Federal monitores e acompanhem eventuais manifestações, adotando as providências investigatórias e de segurança cabíveis, como o reforço da segurança por meio, por exemplo, da Força Nacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após atos terroristas, Bolsonaro compartilha vídeo que questiona a vitória de Lula
Por CartaCapital
Ex-candidato, doadores de Bolsonaro e cabos eleitorais: a lista dos presos após os atos terroristas
Por Agência O Globo