Política

PF volta às ruas e prende bolsonaristas envolvidos nos atos terroristas no DF

A corporação faz buscas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal

Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira 27, a terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília.

De acordo com a corporação, são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Em nota, a PF diz que os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram o vandalismo na sede dos três Poderes na capital federal.

Até o momento, seis suspeitos foram presos. Entre eles, a bolsonarista Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como “Fátima de Tubarão”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo