CartaExpressa
PF questionará o STF sobre investigação de militares envolvidos em atos golpistas
Ministro da Justiça quer saber se as apurações serão conduzidas de forma exclusiva pela Justiça Militar


O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou que a Polícia Federal enviará ao Supremo Tribunal Federal um questionamento até a sexta-feira 17 sobre qual instância tem a competência para investigar militares por envolvimento com os ataques golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o ministro, haverá um requerimento para que o STF elucide de forma definitiva sobre a possibilidade de as apurações serem conduzidas de forma exclusiva pela Justiça Militar ou de parte delas também estarem sob o alcance da Corte. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.
Mais cedo, o PT publicou uma resolução em que pede a punição aos militares ligados aos atos golpistas.
O ministro Francisco Joseli Parente Camelo, futuro presidente do Superior Tribunal Militar, garantiu que haverá responsabilização daqueles que estiveram envolvidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dino não prorrogará prazo para recadastramento de armas de fogo: ‘Acabou o liberou geral’
Por CartaCapital
As denúncias de Kajuru sobre os gastos do cartão corporativo de Bolsonaro
Por CartaCapital