Política

PF prende no Brasil ‘um dos maiores narcotraficantes do Uruguai’

A operação foi realizada após as autoridades confirmarem a presença dele no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe seria uma mulher boliviana

Foto Polícia Federal
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal prendeu “um dos maiores narcotraficantes do Uruguai”, que estava foragido da Justiça paraguaia, informou a instituição nesta quarta-feira (27).

As autoridades não divulgaram a identidade do suspeito, mas, de acordo com veículos de imprensa do Uruguai e do Paraguai, ele seria o uruguaio Diego Marset, irmão de Sebastián Marset, de 32 anos, considerado líder do Primeiro Cartel Uruguaio (PCU).

O suspeito é “irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas”, disse o ministro da Justiça, Flávio Dino, na rede social X.

Além disso, ele “atuava como intermediário” de seu irmão “em constantes viagens da Bolívia para o Paraguai”, a fim de garantir pagamentos para cartéis do tráfico de drogas, acrescentou o ministro.

“O alvo é foragido da Justiça paraguaia, onde sua prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro foi decretada em março de 2022”, afirmou Dino.

O cidadão uruguaio foi preso na terça-feira (26) em Foz do Iguaçu, no sul do Brasil, na fronteira com Argentina e Paraguai.

A operação foi realizada após as autoridades confirmarem a presença dele no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe seria uma mulher boliviana, explicou a Polícia Federal em um comunicado.

“O preso fora identificado na operação A Ultranza Py como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa”, completou a PF.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo