Política

Paulo Guedes diz que dólar pode superar R$ 5 “se fizer muita besteira”

Moeda americana fechou em 4,65 nesta quarta-feira 5, com 12ª alta consecutiva

O ministro Paulo Guedes esteve em encontro com presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o dólar pode passar de 5 reais se o governo “fizer muita besteira”. A declaração ocorreu durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quinta-feira 5. O ministro estava acompanhado do presidente Jair Bolsonaro.

Paulo Guedes incentivou a agenda de reformas econômicas para deter a alta da moeda americana. Ele também atribuiu os recentes recordes ao coronavírus e à desaceleração global.

“Lembra o câmbio flutuante, que flutuava entre 1,80 reais, 2,20, 2,30, 1,80? A flutuação dele agora é num nível mais alto, 3,60, 4,60. Não sabemos. É um câmbio flutuante, só que ele flutua num patamar mais alto. Se fizer muita besteira, ele pode ir para esse nível”, afirmou o ministro.

Bolsonaro não fez declarações a jornalistas na ocasião. A moeda americana já apresenta o seu 12º recorde consecutivo, fechando nesta quinta-feira 5 a 4,65 reais.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo