Política

Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera disputa de 2º turno em São Paulo

O ex-ministro bolsonarista tem 50,4% das intenções de voto, ante 38,4% de Fernando Haddad

O ex-ministro Tarcísio de Freitas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Um novo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira 7, aponta o ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) como favorito a vencer a disputa pelo governo de São Paulo.

Tarcísio marca 50,4% das intenções de voto, mantendo 12 pontos de vantagem sobre seu adversário, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que soma 38,4% das intenções de voto. Os indecisos somam 5,3%. Outros 5,9% pretendem anular o voto ou votar em branco.

O monitoramento do instituto mediu ainda o nível de rejeição de cada um dos candidatos. Neste quesito, Haddad lidera. Ele aparece no levantamento com 47,7% das menções ‘não votaria de jeito nenhum’, contra 34,8% que fazem a mesma afirmação sobre Tarcísio. Há ainda 5,8% dos entrevistados que dizem não rejeitar nenhum dos dois e que, portanto, estariam abertos a votar em qualquer uma das duas candidaturas.

A pesquisa desta sexta-feira é a primeira do instituto no segundo turno. Para chegar aos dados, foram realizadas 1.810 entrevistas presenciais entre os dias 4 e 6 de outubro com eleitores de São Paulo. A margem de erro indicada é de 2,4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Na Justiça Eleitoral o registro é SP-00216/2022.

Confira a íntegra:

Mídia_SP_Estadual

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo