CartaExpressa

Para enfrentar Bolsonaro, tem de ser com Lula, diz Renan

O senador é um dos principais emedebistas na defesa de uma composição com o PT em detrimento de uma candidatura própria à Presidência

O senador Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) voltou a indicar que não concorda com a decisão de seu partido de apresentar uma candidatura própria à Presidência.

Segundo ele, a sigla, em vez de confirmar o nome da senadora Simone Tebet, deveria endossar a chapa de Lula e Geraldo Alckmin.

“Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo”, disse Renan à Veja. “Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios.”

O lançamento de uma candidatura emedebista terá de ser chancelado pela convenção nacional do partido. Até lá, Calheiros buscará uma articulação para reverter a tendência manifestada com a pré-candidatura de Tebet.

Nesta segunda-feira 11, Lula se reúne em Brasília com senadores de vários partidos. Segundo o jornal O Globo, além de Calheiros, marcarão presença Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurgacz (PDT-PR) e Kátia Abreu (PP-TO).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar