Política

Oswaldo Eustáquio se escondeu no Palácio do Alvorada com medo de prisão, diz advogado do blogueiro

Informação foi divulgada pelo site da CNNBrasil e, após repercussão, passou a ser negada pelo bolsonarista

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio teria se escondido no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República, para tentar escapar de um mandado de prisão contra ele. A informação é do site da CNN Brasil, que conversou com o advogado do blogueiro, Levi de Andrade.

Segundo Andrade, o mandado de prisão não estaria confirmado, mas havia um rumor de que seria expedido em breve, em especial após a ordem de prisão contra o indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante assinada por Alexandre de Moraes, ministro do STF. Por isso, Eustáquio, temendo ser preso, teria se refugiado no Alvorada ao lado de outros dois blogueiros da extrema-direita. Ele ligou para o advogado pedindo ajuda antes de entrar no local.

Após a repercussão da notícia de que estaria se escondendo no Alvorada, Eustáquio gravou um vídeo negando a informação. Segundo disse, estaria na residência ocupada por Bolsonaro apenas para acompanhar outros blogueiros.

“A minha entrada no Alvorada por volta das 21 horas desta segunda-feira foi devidamente registrada acompanhando os meninos do canal Hipócritas, não tendo nenhuma relação com refúgio de prisão, repito, pelo simples fato de não existir tal mandado”, disse Eustáquio.

Sobre a ligação ao advogado, o blogueiro disse que o pedido de ajuda era para Serere Xavante. “Liguei para meu advogado Levi de Andrade e pedi a ele que fosse à sede da PF dar toda assistência jurídica ao cacique”, justificou Eustáquio.

O temor pela prisão, vale dizer, se dá pelo fato de que o blogueiro é um dos alvos do inquérito das fake news, que corre no Supremo. Ele já foi preso em outras ocasiões por atos antidemocráticos. Recentemente, brigou com lideranças dos protestos golpistas por querer tirar os manifestantes da frente do quartel para levar o protesto até a Esplanada dos Ministérios. Após ser hostilizado pela tentativa, acusou os bolsonaristas de desviarem 1,9 milhão de reais em doações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo