Política

Blogueiro bolsonarista acusa líderes de acampamento golpista de desvio de doações

Oswaldo Eustáquio denunciou caso após ser hostilizado e expulso da manifestação em frente ao quartel de Brasília; ele acusa parte da liderança de estelionato

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio acusou parte dos líderes do acampamento golpista que se acumula em frente ao quartel do Exército em Brasília de cometer estelionato e desvio de 1,9 milhão de reais das manifestações antidemocráticas que visam impedir o presidente eleito Lula (PT) de tomar posse.

A denúncia foi feita em live nas suas redes sociais no domingo 4 e reiterada logo em seguida em uma publicação. Segundo Eustáquio, o esquema de desvio dos recursos do acampamento golpista é liderado por Ana Priscila Azevedo, outra blogueira bolsonarista, a quem ele acusa de ser uma ‘esquerdista infiltrada’ nas manifestações antidemocráticas.

De acordo com o bolsonarista, ela e outros líderes promovem arrecadação em pix e dinheiro com a justificativa de bancar a estrutura do acampamento e alugar banheiros químicos, mas usariam os recursos para enriquecimento próprio. Um vídeo mostra Ana recolhendo centenas de reais em notas dos manifestantes.

“Na verdade trata-se de um estelionato contra o valente povo brasileiro”, diz Eustáquio. “Diferente do que estão falando, a estrutura está sendo bancada pelos irmãos do Agronegócio. Dessa forma, essas pessoas estão enriquecendo ilicitamente”.

Ainda segundo o blogueiro, Ana teria contratado ‘moradores da favela do Sol’ para agredir manifestantes que tentam sair do acampamento. Ele, segundo conta, seria uma das vítimas das agressões desses ‘funcionários’ após tentar levar parte dos acampados para protestar na Esplanada dos Ministérios. De acordo com a publicação, a tentativa foi frustrada e ele foi hostilizado e expulso do acampamento golpista.

“Para o plano deles dar certo eles contrataram 50 homens da favela Sol Nascente, a maior comunidade horizontal da América Latina. Pagam 150 reais por dia para essas pessoas, de forma infiltrada e de camisa verde amarela, agredir verbalmente e, se necessário, fisicamente qualquer patriota que vai no Shopping ou na Esplanada”, alega o blogueiro.

Ana Priscila, a blogueira acusada de liderar os desvios, ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. Em seus perfis nas redes sociais, ela segue pedindo intervenção militar e divulga links para receber doações em nome do acampamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar