Política

Nas redes sociais, Bolsonaro já é visto como “garoto propaganda da cloroquina”

Levantamento mostra que dúvida sobre se o presidente está de fato doente não é mais exclusividade da esquerda

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que estava contaminado pelo novo coronavírus, e que está tomando hidroxocloroquina para se tratar, o analista de dados Pedro Barciela fez um levantamento sobre os comentários das principais publicações do Facebook sobre o diagnóstico do capitão.

Divulgado em seu site “Essa Tal Rede Social“, Barciela diz que a pecha de “garoto propaganda da cloroquina” é um argumento forte nos comentários e não só entre pessoas de esquerda.

 

“Assim, ao menos nas redes sociais, erram os que afirmam ser uma reação ligada a algum partido ou movimento o desprezo pela vida de Bolsonaro. Se confundem também os que vêem qualquer genialidade em uma súbita manobra bolsonarista para fugir da justiça”, diz o pesquisador.

Gráfico das reações sobre o diagnóstico do presidente para a covid-19. Arte: Essa Tal Rede Social

Barciela mostra ainda que essa foi umas das ações nas redes menos benéfica para o presidente. “Até aqui a crise causada pela pandemia, seja econômica ou de saúde pública, é muito mais prejudicial para Bolsonaro do que o escândalo de corrupção que parte significativa da imprensa insiste em chamar de “rachadinha””, concluiu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo