Confirmado: Bolsonaro está com covid-19

Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana

Foto: Sergio LIMA / AFP

Foto: Sergio LIMA / AFP

Política

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19. O resultado do teste do capitão foi divulgado nesta terça-feira 07 pelo próprio presidente. Em coletiva, ele afirmou que já se sente melhor e que está tomando cloroquina. “Se eu tivesse tomado antes, poderia estar trabalhando e bem”, diz.

No anuncio, o presidente voltou a criticar o isolamento social e afirmou que o vírus será como uma chuva, que todo mundo uma hora será atingido. “Eu não agiria dessa forma (quarentena) como foi feita no passado. O Brasil é um país tropical e o vírus se da melhor nos climas mais frios”, justificou Bolsonaro.

A fala do presidente vai contra o que fala as pesquisas e as entidades de saúde.

Na noite desta segunda o presidente afirmou que estava com os sintomas da doença e que tinha realizado o teste. Ao parar na entrada do palácio da Alvorada para falar com seus apoiadores, Bolsonaro disse que estava com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue.

Ele, ao contrário do que vinha acontecendo, utilizava máscara e pediu para que não chegassem perto dele. “Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, acrescentou.

Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem