Política

Confirmado: Bolsonaro está com covid-19

Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana

Foto: Sergio LIMA / AFP Foto: Sergio LIMA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19. O resultado do teste do capitão foi divulgado nesta terça-feira 07 pelo próprio presidente. Em coletiva, ele afirmou que já se sente melhor e que está tomando cloroquina. “Se eu tivesse tomado antes, poderia estar trabalhando e bem”, diz.

No anuncio, o presidente voltou a criticar o isolamento social e afirmou que o vírus será como uma chuva, que todo mundo uma hora será atingido. “Eu não agiria dessa forma (quarentena) como foi feita no passado. O Brasil é um país tropical e o vírus se da melhor nos climas mais frios”, justificou Bolsonaro.

A fala do presidente vai contra o que fala as pesquisas e as entidades de saúde.

Na noite desta segunda o presidente afirmou que estava com os sintomas da doença e que tinha realizado o teste. Ao parar na entrada do palácio da Alvorada para falar com seus apoiadores, Bolsonaro disse que estava com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue.

Ele, ao contrário do que vinha acontecendo, utilizava máscara e pediu para que não chegassem perto dele. “Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, acrescentou.

Como precaução, o presidente cancelou toda a agenda oficial desta semana.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar