CartaExpressa

Na Marcha para Jesus, Bolsonaro retoma pauta ideológica, critica esquerda e recebe oração de Feliciano

Ex-capitão fez discurso curto em que reforçou bandeiras conservadoras e voltou a atacar governos progressistas e de esquerda dos países vizinhos

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez na manhã deste sábado uma breve aparição na Marcha para Jesus em São Paulo. No discurso, que durou menos de cinco minutos, o ex-capitão retomou bandeiras conservadoras diante dos evangélicos e criticou governos progressistas de esquerda dos países vizinhos.

“Temos posição: somos contra o aborto, contra ideologia de gênero, contra a liberação das drogas e somos defensores da família brasileira. Somos a maioria no País e a maioria do bem”, disse após celebrar uma suposta melhora na economia brasileira. “Nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá mais uma vez”, repetiu Bolsonaro em seguida.

O ex-capitão passou então a falar em ‘não aceitar o socialismo’ no Brasil e a criticar, sem muita profundidade, os países da América Latina que elegeram governos de esquerda. Segundo pregou aos evangélicos, os eleitores brasileiros ‘não podem’ fazer escolha semelhante.

“Peço a Deus todos os dias que o nosso povo não experimente as dores do socialismo. Olhem ao nosso redor aqui na América Latina e vejam como os povos desses outros países estão vivendo”, disse. “Vejam como vivem os irmãos da Venezuela, como estão indo Argentina, Chile e Colômbia. Nós não queremos isso para o Brasil”, acrescentou em seguida Bolsonaro.

Ao fim do seu breve discurso, Bolsonaro ainda ouviu uma oração feita pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PL) que o acompanhava no ato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar