CartaExpressa

Na cadeia, Jefferson se diz ‘preso político’ e vítima de ‘forças satanistas’ e ‘comunistas’

Carta escrita pelo bolsonarista no Complexo de Bangu foi enviada à Rádio Jovem Pan

O ex-deputado federal Roberto Jefferson. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Em carta escrita na cadeia, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, se diz “preso político” e ataca “a elite tecnocrática”, os “abutres” e as “forças satanistas”. O texto foi obtido pela Rádio Jovem Pan.

No textoo bolsonarista elogiou a Lava Jato e afirmou que “houve um momento de absoluta fé na lei e na ordem democrática”. Mas, segundo ele, “forças satanistas, empalmadas pela sedução dos corruptores e nos comunistas, apascentou [sic] o ninho mórbido dos urubus”.

Jefferson escreveu que “os urubus abomináveis têm se banqueteado com o pão de sangue do nosso povo e saciado sua sede voraz de poder com as lágrimas de frustração das famílias cristãs do Brasil”.

O ex-deputado encerrou a carta com a afirmação de que “há que haver um ponto final a esse estado tematológico de monstruosidades jurídicas”.

“Supremo é o povo. Sete de setembro rugirá a nossa indignação. Xô urubus! Vão pousar noutra comarca”, completou.

Jefferson cumpre prisão preventiva no Complexo de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, desde 13 de agosto. O bolsonarista, que publicou na internet diversas ameaças às instituições e a ministros do STF, foi detido após Alexandre de Moraes atender a um pedido da Polícia Federal. Ele já pediu à Corte a concessão de prisão domiciliar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar