Política

‘Mundo caindo na cabeça’, diz Bolsonaro um dia após divulgação de depoimentos

Falas foram no ato de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, à Prefeitura do Rio

Jair Bolsonaro (PL) no ato de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. Foto: Pablo Porciúncula/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a sua primeira declaração pública após a divulgação nesta sexta-feira 15 dos depoimentos de militares e civis à Polícia Federal sobre uma suposta trama golpista.

“Quando ele [Alexandre Ramagem] se lança pré-candidato, o mundo cai na cabeça dele. Como vem caindo ainda na minha cabeça. Porque eu sou um paralelepípedo no sapato da esquerda”, disse neste sábado 16.

As falas foram durante o ato de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na gestão Bolsonaro, à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento ocorreu na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste do Rio.

Bolsonaro ainda fez um paralelo da sua inelegibilidade com o caso de outros países.

“A Venezuela torna seus opositores inelegíveis, a Nicarágua prende seus opositores, o Brasil me tornou inelegível porque? Primeiro porque me reuni com embaixadores, que é competência privativa do Presidente da República. Eu não me reuni com traficantes em uma comunidade por aí”, afirmou.

Bolsonaro citou ainda que “poderia muito bem estar em outro país”, mas decidiu voltar ao Brasil. “Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo