Política

Morre aos 83 anos Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT

O político estava internado em Salvador por conta da Covid-19

Morre aos 83 anos Alexandre Brust, um dos fundadores do PDT . Foto: Divulgação/CBPM
Apoie Siga-nos no

Morreu nesta quarta-feira 24, aos 83 anos, o advogado Alexandre Brust, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT).  O político estava internado em Salvador em decorrência de uma pneumonia causada pela Covid-19.

Brust era presidente de honra do PDT na Bahia. Em 2019, ele lançou o livro Leonel Brizola. Brust também ocupou a presidência da CEASA e das Empresa de Limpeza Pública de Salvador (LIMPURB).

Presidente do partido, Carlos Lupi, lamentou a morte do advogado. “É mais um brasileiro que perde a batalha para a Covid-19. Brust dedicou sua vida à causa do povo brasileiro”, afirma o político.

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, também lamentou a morte do correligionário. ” Sua trajetória de luta política e defesa da democracia está eternizada na história do nosso país. Ofereço meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, irmão.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo