CartaExpressa

Moraes autoriza a visita de deputados a presos pelos atos golpistas de 8 janeiro

Em fevereiro, o ministro definiu o STF como a instância responsável por avalizar ou não as visitas aos bolsonaristas

O ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Rosinei Coutinho/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita de parlamentares aos bolsonaristas presos por suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Apenas os deputados Sanderson (PL-RS), Hélio Lopes (PL-RJ), Marcel Van Hattem (Novo-SP), Coronel Telhada (PP-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) poderão visitar os detidos, segundo a decisão.

Conforme o despacho, Moraes levou em consideração “diversas preocupações com os pedidos formulados por parlamentares para ingresso no Complexo Penitenciário da Papuda” e determinou que as visitas serão “individuais”.

Em fevereiro, o magistrado definiu o Supremo como a instância responsável por autorizar ou não as visitas aos bolsonaristas detidos. Na semana passada, Moraes autorizou a entrada do senador Magno Malta (PL-ES) e da deputada federal Juliana Zanatta (PL-SC).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo