Política

Ministério da Justiça não entrega cópia de dossiê antifascista ao MPF

Pasta se nega a ceder cópia, mas diz que cumprirá pedido se for solicitada por Augusto Aras

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, atual Advogado Geral da União do governo Bolsonaro, André Mendonça. Foto: Isaac Amorim/MJSP
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Justiça e Segurança Pública não entregou ao Ministério Público Federal (MPF) uma cópia do dossiê produzido como forma de monitoramento de pessoas supostamente ligadas ao movimento antifascismo. A informação é do jornal O Globo.

No fim de julho, o MPF havia pedido explicações ao governo federal sobre o plano. Para a instituição, o ato relembrou práticas usadas pelo regime militar. O relatório foi, inicialmente, revelado pelo colunista Rubens Valente, do portal UOL.

De acordo com o Ministério da Justiça, o pedido de cessão de cópia do dossiê só será cumprido se for feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. A pasta alegou que o assunto é de responsabilidade direta do ministro André Mendonça.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo