Política

Michelle Bolsonaro ironiza delação de Cid e diz que “golpe” só em treinos de luta

Ex-ajudante de ordens da Presidência disse à Polícia Federal que a ex-primeira-dama incentivava Bolsonaro a dar um golpe de Estado

Michelle e Bolsonaro Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ironizou, neste sábado 11, a revelação de novo trecho da delação do tenente-coronel Mauro Cid.

À Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens alegou que ela incentivava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe de Estado.

Em resposta, Michelle afirmou que o único golpe que ela dá é durante treinos de lutas marciais.

“Recebi uma mensagem que meu enteado Duda (Eduardo Bolsonaro) e eu estávamos incitando o golpe. Eu, incitando golpe? Com qual arma? Minha Bíblia poderosa?”, rebateu Michelle Bolsonaro durante evento do PL Mulher no Espírito Santo.

“Eu sei dar golpe e quero ensinar para vocês agora: jab, jab, direto, cruzado, up, esquiva, up”, continuou a ex-primeira-dama, encenando os golpes no palco.

Segundo o relato de Cid, Michelle e Eduardo faziam parte do grupo que dizia que Bolsonaro teria o apoio da população e de pessoas armadas, como os Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CAC) para prosseguir com um golpe de Estado.

A defesa da ex-primeira-dama rechaça as acusações a aponta a delação do tenente-coronel como fraca e ausente de provas materiais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo