CartaExpressa

Marcelo Freixo é condenado a pagar R$ 30 mil a Flávio Bolsonaro por post sobre rachadinha

Justiça entendeu que houve abuso do direito de manifestação e liberdade de expressão

Foto: Agência Câmara
Apoie Siga-nos no

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a pagar 30 mil reais por danos morais contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Flávio acionou a Justiça contra uma publicação feita em 2021, onde Freixo que simulava uma ficha criminal do senador em seus perfis em redes sociais.

Na época, Freixo, que era deputado federal, disse que “o destino de Flávio Bolsonaro é na cadeia, dele e de toda a sua família”.

A decisão da juíza Fernanda Galiza do Amaral da 4ª Vara Cível da Capital entendeu que houve abuso do direito de manifestação e liberdade de expressão.

“A linguagemutilizada na publicação não apresenta tom jocoso e não aponta para uma brincadeira. É nítido o intuito de  atingir a honra e imagem do Autor”, diz a decisão.

A defesa de Freixo afirmou que vai recorrer.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo