Política

Mais de 200 lideranças da periferia de SP lançam manifesto de apoio a Boulos e Erundina

‘Boulos e Erundina são potências da periferia assim como seu povo’, diz o texto

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Apoie Siga-nos no

Um grupo de mais de 200 lideranças da periferia da cidade de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira 23, um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina, do PSOL, à Prefeitura paulistana.

“A Chapa Boulos e Erundina traz oxigênio para a periferia de São Paulo, uma dupla que representa as comunidades carentes de equipamentos públicos e empatia”, diz trecho do texto.

Assinam o manifesto professores, artistas, empreendedores sociais e militantes de movimentos sociais. Entre as lideranças que apoiam a carta estão o poeta e músico Caio Muniz, o escritor Ferréz, a atriz Angélica Müller e a bióloga Bianca Arruda.

Leia a seguir a íntegra do “Manifesto da Periferia – Boulos e Erundina”:

A periferia está cansada de tanta indiferença e injustiça. A sensação e a verdade é que estamos abandonados pelos poderes públicos. E São Paulo, sendo a maior e mais rica cidade do país, é também a primeira da fila em desigualdade social! Não acreditamos nesse projeto de cidade que nos deixa entregues à nossa própria sorte ou à perversidade de uma elite atrasada que ocupa os espaços de poder e que não enxerga que o povo que constrói tudo são os trabalhadores e trabalhadoras, moradores dos bairros periféricos.

Acreditamos no diálogo e na política construída permanentemente junto ao nosso povo em nosso território, junto à juventude negra que não pode mais ser exterminada pela polícia ou por falta de perspectivas, junto das mulheres que se desdobram para sobreviver sem a liberdade de escolher. Lutaremos juntos para que as opressões sejam combatidas, pra que nossos professores e professoras, artistas, comerciantes, trabalhadores informais sejam escutados e escutadas, para que tenhamos uma cidade em que possamos ir e vir e que a democracia não seja só de uma parte da sociedade, aquela que possui dinheiro.

A Chapa Boulos e Erundina traz oxigênio para a periferia de São Paulo, uma dupla que representa as comunidades carentes de equipamentos públicos e empatia. Boulos, por todos seu histórico combativo e de resistência junto com os sem-teto, e Erundina, por ter sido a melhor prefeita que São Paulo já teve, principalmente para os mais pobres.

Guilherme Boulos e Luiza Erundina são potências da periferia assim como seu povo. Os saraus, rodas de samba, slams, literatura marginal, cursinhos populares, empreendedorismo social, as ocupações de terra, as diversas lutas por direitos. A periferia está atenta e fazendo trabalho nas bases! Vamos pra cima! Vamos virar o jogo em São Paulo!

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo