CartaExpressa

Lula adia viagem à China novamente após orientação médica

Médica do presidente recomendou que a viagem fosse adiada até que os antibióticos comecem a fazer efeito e o ciclo viral seja encerrado

Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou, pela segunda vez, a  viagem à China. A decisão ocorre após nova recomendação médica para que ele adie a viagem até que seja encerrado o ciclo de transmissão viral, que foi diagnosticado junto a um quadro de pneumonia bacteriana nesta quinta-feira 23.

Em nota,  a secretaria de imprensa da Presidência afirma que, apesar da melhora clínica foi recomendado o adiamento da viagem.

O presidente chegou a descumprir as orientações médicas de repouso, impostas desde o dia 23, para se reunir com líderes do governo e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nessa sexta para tratar da tramitação de medidas provisórias no Congresso.

O presidente da República embarcaria para a China neste domingo 26. Não há uma nova data prevista para o embarque da comitiva brasileira ao país asiático.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo