Política

Policial militar é preso após atirar em carro de som de deputado do PT em Minas Gerais

Em uma série de publicações nas redes sociais, Paulo Guedes afirmou que o homem fez três disparos contra o veículo

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado Paulo Guedes (PT-MG) foi vítima de um atentado na noite de domingo 25 enquanto fazia campanha pela reeleição em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

Em uma série de publicações nas redes sociais, o parlamentar afirmou que um homem fez três disparos contra o carro de som em que ele estava.

Um suspeito foi detido. Segundo o boletim de ocorrência, trata-se do policial militar Dhiego Souto de Jesus, de 30 anos.

Na sexta-feira 23, uma caminhada promovida por militantes do PT na mesma cidade terminou após um homem intimidar e ameaçar os manifestantes. Segundo boletim de ocorrência, ele chegou a atirar três vezes para o alto.

O episódio ocorreu no bairro de São Geraldo durante uma agenda de apoio às candidaturas de Guedes, Alexandre Kalil (PSD) e Lula (PT).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo