Política

Homem dá tiros para o alto e ameaça militantes do PT em Minas

‘Não vamos nos deixar intimidar por isso, vamos continuar nossa campanha’, disse a CartaCapital o deputado Paulo Guedes (PT)

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Uma caminhada promovida nesta sexta-feira 23 por militantes do PT em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, terminou após um homem intimidar e ameaçar os manifestantes. Segundo boletim de ocorrência, ele chegou a atirar três vezes para o alto.

O episódio ocorreu no bairro de São Geraldo durante uma agenda de apoio às candidaturas de Paulo Guedes (PT) à Câmara dos Deputados, Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro e Lula (PT) à Presidência da República.

Em contato com CartaCapital, Guedes classificou o fato como “uma intimidação muito séria”.

“Amanhã vamos fazer uma caminhada pela paz em Montes Claros, mas a campanha do presidente Lula aqui está muito boa”, disse o parlamentar petista à reportagem. “Não vamos nos deixar intimidar por isso, vamos continuar nossa campanha. Tenho certeza de que isso faz parte do ódio que Bolsonaro impregnou nas pessoas Brasil afora.”

De acordo com o boletim de ocorrência, a passagem do grupo de militantes foi interrompida por um policial militar afastado. Na rua, ele xingou os militantes e fez gestos obscenos. Além de disparar para o alto, segundo os manifestantes, o homem lançou spray de pimenta na direção da rua.

Chamados ao local, policiais militares foram até a casa apontada pelos petistas e conversaram com uma mulher que alegou não haver nenhum homem ali.

Ela admitiu morar no imóvel com dois filhos, um dos quais policial militar “interditado judicialmente”. A mulher disse aos PMs que seu filho teria saído de casa no dia anterior e não teria retornado até aquele momento. A descrição do rapaz, porém, coincide com o registro protocolado pelos manifestantes, inclusive a altura e uma tatuagem no braço.

CartaCapital procurou a PM de Minas, mas ainda não obteve retorno.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo