CartaExpressa

‘Governo do DF foi irresponsável’, diz Gleisi sobre a invasão bolsonarista ao Planalto e STF

Em seu perfil no Twitter, a presidente do PT também condenou os atos antidemocráticos

A presidente do PT, Gleisi Hofmann. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, avaliou como “irresponsável” a conduta do governo do Distrito Federal em não conter a invasão do Congresso Nacional por bolsonaristas neste domingo 8. Em seu perfil no Twitter, a deputada federal ainda condenou os atos antidemocráticos.

“É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, escreveu.

Os manifestantes estavam acampados em frente ao QG do Exército na capital federal. Eles conseguiram romper a segurança e penetrar os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.

Nas redes sociais, o secretário o secretário de Justiça do Distrito Federal, Anderson Torres, condenou os atos antidemocráticos e afirmou ter tomado medidas imediatas para conter a invasão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo