Política

Freixo anuncia que PSOL irá à Justiça contra Crivella por vídeo com fake news: ‘Criminoso’

‘Nós decidimos expulsar você, democraticamente, desta cidade’, disse o parlamentar do PSOL

Fotos: Pablo Valadares/Agência Câmara - Divulgação
Apoie Siga-nos no

Horas depois de vir à tona um vídeo em que o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), ofendia e usava termo homofóbico para se referir ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mais uma filmagem protagonizada por Crivella provocou indignação nesta quinta-feira 19.

O jornal O Globo publicou um vídeo em que Crivella liga uma eventual vitória de Eduardo Paes (DEM) no segundo turno da disputa pela Prefeitura à prática de “pedofilia nas escolas”, com participação do PSOL.

“Tem um inimigo que se pudesse daria outra facada no Bolsonaro, que é o PSOL. O PSOL está com Eduardo Paes. O PSOL, dizem, vai tomar conta da Secretaria de Educação. Agora você imagina… Pedofilia nas escolas. Eu fico imaginando um irmão meu, evangélico, batista, metodista, assembleiano, da Universal… Jesus disse pra nós que o Reino de Deus é das crianças. ‘Quem recebe uma criança, recebe a mim’. Jesus se comparou às crianças. E nós vamos aceitar pedofilia na escola no ensino infantil?”, diz Crivella na gravação.

Após a divulgação do vídeo, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi às redes sociais e afirmou que Crivella se comporta como um “delinquente da política”. Ele classificou a filmagem como uma “baixaria”.

“Você é um ser medíocre, você mente. O que você tem de cristão? Isso é o desespero de quem vai tomar uma surra eleitoral – não porque o Eduardo Paes é um bom candidato, mas porque você é péssimo”, disse Freixo, que chamou o prefeito de “o esgoto das fake news”

“Você faz um vídeo do lado do decadente deputado Otoni de Paula. Vocês estão sendo processados. O PSOL está entrando com processo contra vocês. Vocês fizeram um vídeo criminoso. Nós não vamos assumir secretaria nenhuma do Eduardo Paes. Mas nós decidimos expulsar você, democraticamente, desta cidade. Muitos votos do Eduardo Paes serão críticos a ele. Como você faz um vídeo dizendo que isso quer dizer ‘pedofilia na escola’? Você vai responder por isso na Justiça”, prosseguiu. Freixo ainda sugeriu que Crivella deveria usar a fé para “rezar para não ser preso”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.