CartaExpressa

Crivella pede desculpas após xingar Doria de “vagabundo”

Prefeito disse que a fala foi feita em um momento de revolta

Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), pediu desculpas nesta quinta-feira 19 por ter xingado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “viado” e  “vagabundo”.

“A fala foi um momento de revolta pela o OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Gostaria de pedir desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria”, disse o prefeito. 

A fala de Crivella foi gravada em um encontro com apoiadores na quarta-feira 18. Doria ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar