Política

França quer pesquisa com Haddad para definir candidato único de PT e PSB em São Paulo

De acordo com o pessebista, existe a chance de ele retirar sua candidatura ao governo, ‘desde que eles [o PT] topem a pesquisa’

Acordo. Haddad quer uma definição até março. França aposta nas pesquisas de maio – Imagem: Redes sociais
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, voltou a defender a realização de uma pesquisa de intenção de voto para definir um postulante único de seu partido e do PT ao Palácio dos Bandeirantes. Os petistas defendem o lançamento de Fernando Haddad, líder dos levantamentos.

A sugestão de França é a preparação de uma pesquisa que considere o “votar” e o “poderia votar”, ou seja, um instrumento para medir o potencial de votos de cada candidato. Isso, segundo o pessebista, poderia indicar ainda a força dele e de Haddad em um eventual segundo turno.

“O presidente Lula topou [a pesquisa], a Gleisi [Hoffmann, presidenta do PT] topou, mas parece que o Diretório de São Paulo do PT não está querendo analisar”, disse França nesta segunda-feira 2, durante sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo.

De acordo com França, existe a possibilidade de ele retirar sua candidatura ao governo, “desde que eles [o PT] topem a pesquisa – se eles não toparem, teremos duas candidaturas”.

Para o ex-governador de São Paulo, o acordo entre PT e PSB envolveria ainda a disputa por uma vaga no Senado. O “perdedor” da pesquisa para o Executivo paulista poderia ser apontado como o candidato das siglas à Casa Alta.

Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda mostra que Haddad lidera todos os cenários da corrida para o governo paulista. No principal desenho, o petista alcança 29,7% das intenções de voto. Na sequência, aparecem França, com 18,6%, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15,2%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 5,6%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo