Política

Paraná Pesquisas: Com apoio de Lula e Bolsonaro, Haddad e Tarcísio lideram em SP

No cenário que não leva em conta o apoio dos presidenciáveis, o ex-prefeito da capital também aparece à frente no levantamento, seguido por Márcio França

Apoie Siga-nos no

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera todos os cenários da corrida eleitoral para o governo do estado, revelou nesta segunda-feira 2 o instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com o levantamento, no principal cenário, o petista alcança 29,7% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Márcio França (PSB), com 18,6%, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15,2%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 5,6%.

Em um cenário mais reduzido, apenas com os quatro primeiros colocados, Haddad chega a 30,3% contra 19,2% de França, 15,7% de Freitas e 6,5% de Garcia.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.820 eleitores  em 78 municípios entre os dias 24 e 29 de abril de 2022. O nível de confiança de é 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,3% para os resultados gerais.

Apoio dos presidenciáveis

A liderança de Haddad se consolida também quando apresentando ao lado do ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, o ex-prefeito tem 31,6% com o apoio de Lula.

Já Tarcísio de Freitas alcança 30,1% quando apresentando ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pesquisa divulgada no sábado 30 mostrou que o petista e o ex-capitão aparecem tecnicamente empatados em São Paulo. Bolsonaro tem 35,8% de intenções de votos entre eleitores paulistas, ante 34,9% de Lula.

Veja a pesquisa desta segunda na íntegra:

MídiaSP_Estadual

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo