CartaExpressa

Escritor Mario Vargas Llosa diz que ‘jamais votaria em Lula’

Famoso autor peruano apoiou a extrema-direita na eleição de seu país

O escritor Mario Vargas Llosa. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O famoso escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou que “jamais votaria” no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorreu em entrevista publicada neste domingo 14 no jornal Folha de S. Paulo.

“Não gostaria de estar na situação de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro. Mas realmente jamais votaria em Lula”, disse autor do clássico da literatura Batismo de Foto (1963).

Meses atrás, Llosa já havia dito que preferia o presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a Lula. Na eleição do Peru, o escritor também apoiou a extrema-direita ao declarar voto na então candidata Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto Fujimori. O esquerdista Pedro Castillo acabou vencendo o pleito.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo