Política
Eleições 2022: Veja as fotos dos candidatos à Presidência que aparecerão nas urnas
A candidatura de Pablo Marçal (PROS) está sob ameaça e depende de uma resolução judicial sobre o comando do partido


O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em seu sistema as fotos dos candidatos à Presidência da República que aparecerão nas urnas em outubro. Ao todo, há 12 candidaturas registradas, embora a de Pablo Marçal (PROS) esteja sob ameaça e dependa de uma resolução judicial sobre o comando do partido.
Pediram ao TSE a confirmação de suas candidaturas: Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Leonardo Péricles (UP), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thornicke (União) e Vera Lúcia (PSTU).
Confiras as fotos:
- Lula (PT)
- Jair Bolsonaro (PL)
- Ciro Gomes (PDT)
- Simone Tebet (MDB)
- Pablo Marçal (PROS)
- Soraya Thronicke (UB)
- Felipe D’Avila (Novo)
- Eymael (DC)
- Leonardo Péricles (UP)
- Roberto Jefferson (PTB)
- Sofia Manzano (PCB)
- Vera Lúcia (PSTU)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Gleisi descarta ida de Lula a cultos na campanha: ‘Não cogitamos fazer política nos templos’
Por CartaCapital
Ex-apoiador da Lava Jato, ator Marcelo Serrado posa abraçado a Lula
Por CartaCapital
Bolsonaro diz que o Brasil ‘está condenado a ser cristão’
Por CartaCapital