Doria multa Bolsonaro por não utilizar máscara em motociata

Presidente, Eduardo Bolsonaro e o ministro Tarcísio Freitas foram autuados, informou governo de SP

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Política

O governo de São Paulo informou que o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, foram multados por não utilizarem máscara na motociata promovida por apoiadores do governo neste sábado 12.

A autuação leva em conta a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado desde março de 2020, quando começaram as medidas de controle da Covid-19. A multa é no valor de R$ 552,71.

Em nota, o governo de Doria afirmou que, após flagra endereçou a autuação para as três autoridades, que “pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”.

Doria já havia afirmado anteriormente que o presidente seria multado caso não utilizasse a máscara. “Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara”, afirmou o governador na quarta-feira 9. A maioria dos presentes também não utilizava a máscara durante a concentração para o início do trajeto.

Jair Bolsonaro já foi multado pelo mesmo motivo no estado do Maranhão, após gerar aglomeração em visita ao estado em março.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem