Política
Doria multa Bolsonaro por não utilizar máscara em motociata
Presidente, Eduardo Bolsonaro e o ministro Tarcísio Freitas foram autuados, informou governo de SP


O governo de São Paulo informou que o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, foram multados por não utilizarem máscara na motociata promovida por apoiadores do governo neste sábado 12.
A autuação leva em conta a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado desde março de 2020, quando começaram as medidas de controle da Covid-19. A multa é no valor de R$ 552,71.
Em nota, o governo de Doria afirmou que, após flagra endereçou a autuação para as três autoridades, que “pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”.
Doria já havia afirmado anteriormente que o presidente seria multado caso não utilizasse a máscara. “Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara”, afirmou o governador na quarta-feira 9. A maioria dos presentes também não utilizava a máscara durante a concentração para o início do trajeto.
Jair Bolsonaro já foi multado pelo mesmo motivo no estado do Maranhão, após gerar aglomeração em visita ao estado em março.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.