Política

Direto da Redação: Isa Penna explica por que é preciso se opor a Doria

Deputada explica por que é preciso desconstruir um projeto que pode fazer mal ao País

Apoie Siga-nos no

Resistir na luta faz mais bem à saúde do que ficar em casa angustiado. Esse é o conselho de Isa Penna, advogada, eleita deputada estadual pelo Psol em São Paulo e a mais recente colunista de CartaCapital. Ela participou do Direto da Redação nesta semana, onde explicou como pretende ser oposição ativa aos planos do governador João Doria de implementar agendas políticas que privilegiam o capital em detrimento do interesse da população.

Outro tema foram os retrocessos que já ocorrem na questão de segurança pública, com o provável aumento da letalidade policial – que costuma vitimizar os mais vulneráveis sem melhorar a vida da população. O governador paulista dá sinais de que pretende incentivar essa situação, que já é ruim, para construir sua plataforma eleitoral para voos maiores, de olho no Palácio do Planalto, em alguns anos. “É preciso desconstruir e mostrar a todos agora esse projeto”, diz ela.

Acompanhe o papo com Rodrigo Durão, editor do site CartaCapital.

Leia também: Para o cemitério e em silêncio

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo