Política

Dirceu diz que sentirá falta dos filhos

Segundo reportagem, ele levou dois livros para a prisão: a biografia de Getúlio Vargas e ‘O capital e suas metamorfoses’, de Luiz Gonzaga Belluzzo.

Apoie Siga-nos no

Pouco antes de se entregar à Polícia Federal em São Paulo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que sentirá falta dos filhos durante a prisão. O relato foi feito pela Folha de S.Paulo. “Do que mais vou sentir falta? De ficar com meus filhos.”

O ex-ministro disse ainda que chegava à prisão “tranquilo, mas indignado”.

Ainda de acordo com o jornal, Dirceu passou as horas que antecederam a prisão em Vinhedo, no interior de São Paulo, acompanhado de três de suas ex-mulheres e de quatro filhos. Ele conversou por telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, almoçou e arrumou a mala. Sempre segundo a reportagem, ele levou dois livros na bagagem: a biografia do ex-presidente Getúlio Vargas, escrita por Lira Neto, e O capital e suas metamorfoses, do economista e colunista de CartaCapital Luiz Gonzaga Belluzzo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo