Política

Defesa de Moro diz que vídeo de reunião não é perigoso à segurança nacional

Advogados afirmaram, em nota, que vídeo confirma ‘integralmente’ as declarações de Moro acerca da interferência política na PF

Presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro Sergio Moro em cerimônia de lançamento de campanha do pacote anticrime. (Foto: Alan Santos/PR)
Apoie Siga-nos no

Após a exibição, nesta terça-feira 12, da gravação da reunião ministerial – apontada pelo ex-ministro Sérgio Moro como uma das provas de que Jair Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal -, a defesa de Moro pede para que o ministro Celso de Mello libere, na íntegra, o conteúdo mostrado.

Ao contrário do que afirmou o Procurador-Geral da República Augusto Aras, que pediu para que o Supremo Tribunal Federal reconsiderasse a divulgação da transcrição do vídeo, os advogados de Moro afirmam que não há “menção a nenhum tema sensível à segurança nacional” que poderia impedir a divulgação.

Os advogados estiveram juntos ao cliente na exibição única promovida, hoje, pela Polícia Federal em Brasília. Além deles, estavam presentes, também, os procuradores da República que já acompanham o caso – João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

 

Além de refutarem o teor de que o vídeo conteria assuntos sensíveis à nação, a defesa de Moro afirmou que “o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado á PF em 2 de maio”. Dessa forma, eles atestam de que o vídeo contém provas de que Bolsonaro visava intervir politicamente na corporação ao insistir na troca de comando.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo