Política

Datena demonstra indignação com Doria e diz que cortará relação política com tucano

‘O Doria fez o movimento errado de novo’, afirmou pré-candidato ao Senado

José Luiz Datena (Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato ao Senado José Luiz Datena (União Brasil) se indignou com a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de não concorrer à presidência da República. A decisão foi informada aos aliados do tucano nesta quinta-feira 31. 

“Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia. Implode a candidatura dele [a governador]”, afirmou o apresentador da TV Bandeirantes ao jornal Folha de S,Paulo.

Com consequência da decisão, Datena afirmou que cortará ligações políticas com o governador. “Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, acrescentou.

Apesar da dança das cadeiras, Datena reafirmou o projeto de disputar uma cadeira no Senado, mesmo que de forma independente. 

Ele, filiado ao União Brasil, recebeu convite de outros partidos, mas disse que ainda não se decidiu. 

“Vou ser candidato ao Senado, mesmo independente. Por que eu vou largar o Senado? Por causa desse movimento, que é tão típico da política? Por essas coisas que o Brasil está nesta situação”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo